quarta-feira, 1 de abril de 2009

Passeios em Tóquio

Demorou, mas finalmente chegou, o dia em que vou deixar-vos com mais novidades daqui destas partes do globo. Nem em férias tive muito descanso, e confesso que o meu cansaço nem foi tanto físico.
O tempo que passa muda-nos e vai-se tornando diferente consoante a nossa rotina. Estar de férias deu-me tempo para pensar, e os meus pensamentos nem sempre foram alegres, nem sempre estiveram aqui em Tóquio, e as saudades de Portugal apertaram. Mas já chegou Abril, e as aulas vão recomeçar, a Primavera está a chegar em força e as árvores começam a cobrir-se de flores. O meu espírito está a começar a ficar mais animado, e até as temperaturas estão a ficar mais agradáveis e a contribuir para que me sinta melhor.
Ontem, para aproveitar o bom tempo fui até ao Monte Takao, com 600 m de altitude, mas essa é uma história que quero contar com imagens, e por isso limito-me a dizer que foi óptimo estar em contacto directo com a Natureza, a caminhar pelo meio da floresta, ouvir o vento, as folhas, os pássaros. Bolas como sinto falta desse tipo de ambiente. Um dia, meio dia na verdade bastou para revitalizar o meu espírito, ainda que o corpo se esteja hoje a queixar da longa e dura caminhada.
Desta vez tenho poucas palavras e muitas imagens para deixar, o que espero ser do vosso agrado.
Primeiro, deixo um vídeo com fotografias que fui tirando quando ainda morava na residência, em passeios nos arredores. O centro de Tóquio é algo bem diferente do que aqui se poderá ver, uma vez que estas são as áreas suburbanas da Capital, mas tudo dá uma ideia de como é a vida aqui.

Depois, deixo um outro vídeo, este bem longo, da minha visita à Disneyland Tóquio, com os meus amigos internacionais. As fotografias são minhas e de uma das minhas amigas para que possam ver ainda mais!

Espero que gostem destas pequenas recordações em forma de imagem. Aproveitei para incluir também algumas das músicas que agora ouço por estes lados, algumas recentes outras nem tanto, umas com maior outras com menor qualidade - afinal, o fenómeno da música é semelhante em qualquer parte do globo, mas isto é só uma pequena amostra de alguns artistas aqui no Japão!

Volto em breve, com mais novidades para contar e mostrar.

Sem comentários: